Mercado de conserto de celular cresce no Brasil

Praticamente indispensáveis nas mais diversas classes sociais e faixas etárias, os celulares e smartphones fazem parte do dia a dia das pessoas, que usam desses aparelhos altamente tecnológicos para os mais diversos fins. Profissionais liberais, empresários, estudantes, donas de casa e pessoas das mais variadas ocupações não podem prescindir dos seus aparelhos, já que esses são usados tanto em atividades profissionais quanto em contatos pessoais e para entretenimento.

Tendência em todo Brasil

Com um mercado tão grande, a opção por consertar o aparelho quando esse apresenta algum defeito tem sido cada vez mais procurada, o que faz com que o mercado de conserto de celular cresça no Brasil a cada ano. Estimativas apontam que somente no ano passado o crescimento foi de 47%, em oposição à venda de aparelhos novos, que apresentou retração de 13,4%, segundo matéria de 2016 do Jornal Hoje.

Fatores como a crise da economia e o aumento da mão de obra especializada são fundamentais para explicar essa tendência, e as lojas que prestam esse tipo de assistência técnica convivem diariamente com grande volume de clientes, que em sua maioria, depois de fazer o orçamento, contratam o serviço.

A Tendência é que mercado de conserto de celular se consolide cada vez mais!

Especialistas em economia apontam que esse mercado tende a se consolidar como um dos mais importantes no setor de serviços no Brasil, já que o uso dos aparelhos abrange praticamente todas as faixas etárias. A cada ano, jovens, adolescentes e até mesmo crianças tem acesso ao seu primeiro smartphone, e na outra ponta da cadeia, pessoas de mais idade também adquirem celulares e smartphones, tornando a amplitude do mercado cada vez maior.

Por ser um nicho muito dinâmico, já que a cada curto período de tempo novos modelos são lançados, e com cada vez mais recursos, é preciso que as empresas ou prestadores de serviço especializados nesse segmento estejam sempre atualizados e que invistam em bons equipamentos e na qualidade do atendimento.

Curso Online Ensina o Caminho para novos empreendedores

Atualmente, a facilidade para quem pretende entrar nesse ramo é tanta que existem cursos online disponíveis para quem quer aprender e trabalhar com conserto de celulares. Um ótimo exemplo é o Curso online de Conserto de Celular criado pelos sócios André (do canal do youtube André Cisp) e Luiz (da Isatec manutenção de celulares), esses empreendedores construiram o até então melhor curso online sobre manutenção de smartphones, com centenas de alunos por todo Brasil, o curso é um sucesso e muitos dos alunos já atuam com excelência no ramo de conserto e tem agora seu próprio negócio.

Com uma demanda cada vez maior e com indicativo de pleno crescimento para os próximos anos, esse tipo de empreendimento é seguro e apresenta retorno em pouco tempo, já que a clientela está ávida por bons profissionais que possam resolver os problemas técnicos dos aparelhos, desde os mais simples, como uma troca de tela, por exemplo, até aqueles que exijam um conhecimento mais aprofundado.

A certeza é que milhões de pessoas no Brasil precisam, ou precisarão em breve de um conserto de celular, e que por conta da dependência desenvolvida em relação a esses aparelhos, esse cliente tem pressa e exige qualidade no serviço. Então, aí está uma excelente oportunidade de negócio, que pode ser iniciado com poucos recursos e que não exige grandes estruturas físicas, podendo ser estabelecido em quiosques ou pequenas lojas, nas mais diversas cidades do país, configurando-se como um mercado promissor e em franco crescimento.

Para os interessados, clique aqui para conhecer mais sobre o curso.