O que a tecnologia pode ajudar nos relacionamentos?

tecnologia no relacionamentoA tecnologia está em todo lugar e nos relacionamentos não é diferente. Afinal, cada vez mais pessoas encontram um namorado através da internet, seja em sites de namoro ou nas redes sociais.

Entretanto, é inegável que com o desenvolvimento das tecnologias e as facilidades nos contatos e relacionamentos virtuais a vida ficou mais exposta e a privacidade menos segura. Com isso também cresce a ansiedade e a desconfiança, e diminui o diálogo entre as pessoas.

O fato de se poder acessar por meio do celular, a qualquer instante, as redes sociais e os conteúdos postados, criou-se a ilusão de tudo saber, de se conhecer a verdade absoluta sobre o que acontece na vida e em seu próprio relacionamento.

A tecnologia traz facilidades que aproxima quem esta distante, também pode afastar os que estão próximos e diminuir a frequência e qualidade da comunicação. No geral, muitas pessoas esquecem que não estão pronta para o romance e acabam se metendo em um relacionamento virtual, que é hoje muito comum entre as pessoas.

Vantagens e desvantagens

Muitos especialistas em relacionamentos acreditam que as novas tecnologias vão mudar drasticamente a forma como as pessoas encontram companheiros daqui para frente. As interações podem ser cada vez mais online, instantâneas e confiáveis, já que a internet está fazendo com que as pessoas percam privacidade.

relacionamento virtualPara as pessoas que desejam reconquistar o ex, a tecnologia também ajuda, porém nada melhor do que os livros de autoajuda como o Guia da Reconquista Perfeita.

Aliás, o Guia da Reconquista Perfeita funciona porquê mostra como reconquistar baseado em dois pilares básicos, que é a mudança da postura e também de relembrar ao homem, quem era a mulher por quem ele se apaixonou. Desse modo, o uso de gatilhos mentais, os quais, ativem no homem aquelas emoções adormecidas e também aquele sentimento que ele sentia, antes da relação terminar, é o melhor jeito de reconquistá-lo.

Uma das desvantagens da tecnologia é que é mais difícil manter sua vida pessoal privada e é preciso escolher bem antes de compartilhar alguma coisa, pois isso pode gerar discussões no relacionamento. A relação deve ser entre o casal, não para o mundo todo.

Uma outra desvantagem para a tecnologia traz é que ficar o tempo todo com os olhos colados no telefone significa que você está perdendo interações sociais, porque ninguém vai fazer contato visual com você.

Mais também a vantagens com a tecnologia como quem está solteira tem mais chances de conhecer alguém on-line. Hoje em dia há muitos casais que começaram a namorar assim e também ninguém mais esquece as datas importantes ou os aniversários dos amigos.

No caso dos sites de namoro, em 2005, um estudo mostrou que 11% dos americanos já haviam entrado em um site de namoro, mas apenas 2% tinham começado relacionamentos de longo prazo com pessoas que haviam conhecido online.

Já em 2010, um em cada cinco novos relacionamentos tinham começado online nos EUA. Esses sites abriram portas também para muitos adultos de meia-idade e mais velhos. Muitas mulheres de 40 anos ou mais não gostam de ir para bares, então é mais fácil procurar um companheiro pela internet.

Apesar do avanço da tecnologia, talvez a substância das relações nunca se altere. As pessoas agora se conhecem pela internet, mas elas ainda se encontram e namoram cara a cara. O fato é que o cérebro – e o coração – nunca vai mudar por causa das novas tecnologias.

Fonte: http://hypescience.com/como-as-tecnologias-estao-afetando-o-romance/