Boa tarde;
Tenho um colega na faculdade que está montando um projeto e ele está com um problema na idéia que teve para a tabela. ele precisa criar uma tabela que contenha um campo auto increment e um dígito de controle.(/EX: o código do produto seria A001, depois A002 e assim por diante) e eu não sei como fazer esta rotina para criação desta tabela devido ao campo ser auto increment.
Será que poderiam me ajudar com estas informações que eu passei ou precisaria de mais informações?
Agradeço desde já a atenção.
Marcus.
Bem-vindo(a) ao CanalDev!
![]() |
|
Estrutura De Uma Tabela
Criado por onceanother, 04/08/2010, 14:25
3 respostas neste tópico
Postado 04/08/2010, 14:25
Postado 04/08/2010, 16:14
Qual a necessidade de se utilizar a PK da seguinte forma: A001?
Pelo que vi sobre o A001 e A002 para ser Auto Increment fica meio complicado.
Acredito que possa utilizar a PK, como Interger [Auto Increment], e incluir uma coluna para o
caractere a ser incluído ne utilização do mesmo.
Nunca utlizei de forma parecida, mas como não sou detentor do conhecimento, vou dar uma
averiguada na net para ver se existe a possíbilidade de fazer algo assim.
Pelo que vi sobre o A001 e A002 para ser Auto Increment fica meio complicado.
Acredito que possa utilizar a PK, como Interger [Auto Increment], e incluir uma coluna para o
caractere a ser incluído ne utilização do mesmo.
Nunca utlizei de forma parecida, mas como não sou detentor do conhecimento, vou dar uma
averiguada na net para ver se existe a possíbilidade de fazer algo assim.
Editado por Renan L Queiroz, 04/08/2010, 16:15.
Postado 05/08/2010, 10:25
Você pode tratar isso pela programação...
Retire primeiro o caracter de controle.
Some mais 1
E tem o próximo número
Só que o jeito que o renan falou é bem melhor
Retire primeiro o caracter de controle.
Some mais 1
E tem o próximo número
Só que o jeito que o renan falou é bem melhor
Postado 11/08/2010, 00:41
o campo auto-increment só funcionará com valores numéricos. A aproximação que o modelo tem que ter é exatamente o que os colegas acima falaram. Utilize uma outra tabela para o caracter de controle.
Aliás, seria bom explicar o que um caracter de controle faz aí. Sempre se pode aumentar o valor máximo que o campo auto-increment terá.
Aliás, seria bom explicar o que um caracter de controle faz aí. Sempre se pode aumentar o valor máximo que o campo auto-increment terá.
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Entrar
Cadastre-se