Ir para conteúdo

Atenção - O Canal Dev foi atualizado para última versão do sistema e aparentemente estável. Todas as configurações e definições estão plenamente funcionais. - Roberto Lunelli - Administração Geral

Bem-vindo(a) ao CanalDev!

Se você ainda não é um membro, cadastre-se! Como membro, você poderá:

• Criar e responder tópicos
  • Criar e votar em enquetes
  • Enviar mensagens privadas a outros membros
  • Adicionar eventos ao nosso calendário comunitário
  • Assinar tópicos e fóruns para receber atualizações automaticamente
  • Usar o sistema de busca próprio (com mais opções)
  • Alterar preferências de exibição em teu painel de controle
  • Ter seu próprio perfil e fazer novos amigos
E muito mais! Participe!
- - - - -

Algoritmo Do Google Não É Mais O Mesmo

2 respostas neste tópico

#1 Roberto Lunelli

Da paz, mas preparado pra guerra

• Administração Geral
  • 383 posts
  • Estado:Santa Catarina
  • Localidade: Florianópolis
50
Excelente

Postado 12/12/2010, 11:11

De alguns meses pra cá venho notando uma irrelevância incrível nos resultados para algumas buscas realizadas.
Me parece que alteram tanto o algoritmo, na busca de otimizações, mas o efeito que está surtindo é o contrário.
Tudo bem que para alguns casos pode até listar bons e relevantes resultados, mas resultados mais otimizados ainda estão ficando lá na 2ª, 3ª e 4ª página ou ainda por vezes, mais atrás.

Não sei o que está acontecendo, mas estou muito intrigado com o andar das coisas e quando vai normalizar, isso se normalizar e não piorar ainda mais.

Pelo que estou vendo o BlackHat SEO está ganhando mais credibilidade nos resultados, sem dizer que as vezes uma concorrência estão utilizando de meios anti éticos como denúncias falsas em massa e as verificações estão sendo mal executadas e prejudicando alguns sites relevantes e mantendo lixo na primeira página.

Não sei se mais pessoas passaram pelo que presenciei, mas fica aqui minha questão para debate, se alguém para conversarmos, mas se alguém aparecer claro rs*

O que me leva a abrir este tópico é essa situação que estou passando com um site de tutoriais meu usando wordpress.org que montei só pra colocar alguns tutoriais, mal atualizo, mas um tutorial em específico que estava no topo desde 2007 para algumas palvras chaves, agora está praticamente sumido.

Peguei o título do tutorial, que contém as palavras chaves fortes e coloco na busca, ele fica mal posicionado e abaixo de um site que, acreditem, não leva a lugar algum.
Este link era de um copiador, que havia copiado meu tutorial, pedi pra ele retirar e o mesmo retirou, mas o link dele permaneceu, e já faz muito tempo isso.

A busca à que me refiro é essa:

http://www.google.co...lient=firefox-a

Estou em 2º com o http://www.sistemabasico.com.br, mas olhem quem está em 1º, além de copiador, está em primeiro mesmo depois de não ter mais nada na página dele.

Isso é só um exemplo da falta de critério que venho observando...

Aí vem aquela afirmativa que com o tempo esses links vão caindo, mas já faz algum tempo e não estou vendo nada mudar... ele ainda está em primeiro, já denunciei e tudo mais e nada...
Acho que o motor de busca do Google está perdendo o rumo... não sei quem são as cabeças que estão mexendo nele, mas o que me parece é que estão mexendo tanto no algoritmo, pra fechar aqui e ali e estão se perdendo na lógica.

Usei meu caso, e parece que estou levando pro lado pessoal, mas depois disso fiquei horas buscando por palavras chaves e testando, e em muitas vezes os resultados na primeira página não eram os melhores e mais relevantes.

Lembrando que no meu exemplo, não se trata de conteúdo novo... inclusive muito mais velho que o do copiador que apareceu no topo para a query que passei acima.

A pergunta agora é??

Aonde vamos parar se o motor de busca do google começar a dar resultados negativos para nossas querys??
De que valerá todo SEO aplicado se o algoritmo trabalha de forma duvidosas?

"A dependência mata o homem, as alternativas salvam, mas e quando nos secam as alternativas viciando nossos hábitos à uma dependência?." por eu mesmo kkkk :)

#2 kurmann

<?php echo"CanalDev Fã"; ?>

• Membros
  • 150 posts
  • Estado:Distrito Federal
  • Localidade: Brasilia DF
3
Regular

Postado 21/11/2011, 07:12

realmente cara! não pude deixar de perceber isto, pois andei procurando uns cursos em vídeo aula de delphi... e só cai em sites de busca de shares e outros nada a ve! sem contar que não encontra nada.

me parece que sumiram os resultados em sites que são blogs e fóruns... isso percebi de cara, sempre que procurávamos algo relacionado a desenvolvimento, apareciam blogs e fóruns ums na primeira página, agora nem aparecem mais!

me parece q o peso máximo do seo não está mais sendo o domínio, isso se torna ruim, pois vc procura um determinado produto e o site do fabricante não aparece.

uma das buscas foi a seguinte

"curso t2ti nfe delphi"

aqui o site da t2ti foi o segundo para aparecer e apareceu apenas 1 link...

Editado por kurmann, 21/11/2011, 07:15.

#3 Roberto Lunelli

Da paz, mas preparado pra guerra

• Administração Geral
  • 383 posts
  • Estado:Santa Catarina
  • Localidade: Florianópolis
50
Excelente

Postado 24/11/2011, 20:11

E olha que eu postei isso em DEZ/2010...
E confesso que ainda não vi melhoras.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Entrar

• Precisa de uma conta? Cadastre-se agora!