Dividi meu HD em 3 partições "XP", "WIN7" e outra só para arquivos.
Fiz todo o processo e funcionou normalmente.
Assim que instalei os principais programas que eu uso no XP, certifiquei-me que estava tudo funcionando bem e fiz um espelho usando o Norton Ghost. Espelho esse que aliás joguei em outro HD reserva e funcionou normalmente.
Depois disso no HD principal instalei 2 ou 3 programas a mais, um deles foi o office 2003, mas continuou funcionando bem. De um momento para o outro a inicialização do XP começou ficar muito lenta, a barrinha passava umas 40 vezes antes de entrar, para entrar nos programas instalados também era o mesmo sofrimento, alguns acho que teria que esperar o dia inteiro.
Para fazer um teste, no menu de boot entrei no WIN7, esse estava normal, então descartei algum problema com o HD.
Em última tentativa eu formatei a partição do XP e trouxe o espelho. Aí algo estranho aconteceu! os programas agora estão abrindo normalmente como estavam antes, mas a inicialização do XP continua na mesma lentidão.
Achei sem nexo já que trouxe um espelho que está bom, tanto que funciona perfeitamente no outro HD e nesse também com relação a abertura dos programas, então qual a lógica do XP continuar lento para inicializar?
Um amigo meu me deu uma dica: como o HD está partilhado, usando o XP e WIN7 o problema específico da inicialização lenta do XP pode estar na MBR que é partilhada pelos dois.
O que vocês acham? faz realmente sentido? e se for isso, teria algum modo de consertar sem ter que reformatar tudo novamente?
Obrigado
Bem-vindo(a) ao CanalDev!
![]() |
|
Xp E Win7 Em Partições
Criado por Derme, 03/09/2011, 13:46
3 respostas neste tópico
Postado 03/09/2011, 13:46
Postado 03/09/2011, 16:14
Bom, se for isso, insira o CD de instalação do windows xp, entre no modo boot e precione a letra R para reparar (na mesma tela que preciona Enter para formatar). Escolha a partição do windows xp e digite:
fixboot (y para confirmar)
fixmbr (y para confirmar)
exit (para reiniciar)
Veja se da certo.
exit (para reiniciar)
Veja se da certo.
Postado 06/09/2011, 15:17
Allex Carvalho, em 03/09/2011, 16:14, disse:
Bom, se for isso, insira o CD de instalação do windows xp, entre no modo boot e precione a letra R para reparar (na mesma tela que preciona Enter para formatar). Escolha a partição do windows xp e digite:
exit (para reiniciar)
Veja se da certo.
exit (para reiniciar)
Veja se da certo.
Olá,
Bem, na verdade ainda não fiz o que recomendou por nunca ter feito antes e tenho receio que saia algo errado, embora pareça simples.
Gostaria de saber se tenho que digitar mesmo fixboot e depois teclar y ou vai aparecer a opção fixboot e eu teclo y assim como fixmbr.
Outra coisa, o fato de ter um outro sistema mais recente também funcionando não pode causar algum problema?
Postado 06/09/2011, 16:42
Antes de fazer qualquer coisa o assistente do windows irá perguntar em qual partição deseja efetuar o reparo. Então, de boa, não terá problema. Quando digitar fixboot e precionar enter ele pedirá confirmação, Y para sim, o mesmo com o fixmbr.
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Entrar
Cadastre-se