Ir para conteúdo

Atenção - O Canal Dev foi atualizado para última versão do sistema e aparentemente estável. Todas as configurações e definições estão plenamente funcionais. - Roberto Lunelli - Administração Geral

Bem-vindo(a) ao CanalDev!

Se você ainda não é um membro, cadastre-se! Como membro, você poderá:

• Criar e responder tópicos
  • Criar e votar em enquetes
  • Enviar mensagens privadas a outros membros
  • Adicionar eventos ao nosso calendário comunitário
  • Assinar tópicos e fóruns para receber atualizações automaticamente
  • Usar o sistema de busca próprio (com mais opções)
  • Alterar preferências de exibição em teu painel de controle
  • Ter seu próprio perfil e fazer novos amigos
E muito mais! Participe!

Xp E Win7 Em Partições

3 respostas neste tópico

#1 Derme

Advanced Member

• Membros
  • 58 posts
  • Estado:Bahia
  • Localidade: Bahia
0
Neutra

Postado 03/09/2011, 13:46

Dividi meu HD em 3 partições "XP", "WIN7" e outra só para arquivos.

Fiz todo o processo e funcionou normalmente.

Assim que instalei os principais programas que eu uso no XP, certifiquei-me que estava tudo funcionando bem e fiz um espelho usando o Norton Ghost. Espelho esse que aliás joguei em outro HD reserva e funcionou normalmente.

Depois disso no HD principal instalei 2 ou 3 programas a mais, um deles foi o office 2003, mas continuou funcionando bem. De um momento para o outro a inicialização do XP começou ficar muito lenta, a barrinha passava umas 40 vezes antes de entrar, para entrar nos programas instalados também era o mesmo sofrimento, alguns acho que teria que esperar o dia inteiro.

Para fazer um teste, no menu de boot entrei no WIN7, esse estava normal, então descartei algum problema com o HD.

Em última tentativa eu formatei a partição do XP e trouxe o espelho. Aí algo estranho aconteceu! os programas agora estão abrindo normalmente como estavam antes, mas a inicialização do XP continua na mesma lentidão.

Achei sem nexo já que trouxe um espelho que está bom, tanto que funciona perfeitamente no outro HD e nesse também com relação a abertura dos programas, então qual a lógica do XP continuar lento para inicializar?

Um amigo meu me deu uma dica: como o HD está partilhado, usando o XP e WIN7 o problema específico da inicialização lenta do XP pode estar na MBR que é partilhada pelos dois.

O que vocês acham? faz realmente sentido? e se for isso, teria algum modo de consertar sem ter que reformatar tudo novamente?

Obrigado

#2 Allex Carvalho

Allex Carvalho

• Administração
  • 156 posts
  • Estado:Goiás
  • Localidade: São Luís de Montes Belos
7
Boa

Postado 03/09/2011, 16:14

Bom, se for isso, insira o CD de instalação do windows xp, entre no modo boot e precione a letra R para reparar (na mesma tela que preciona Enter para formatar). Escolha a partição do windows xp e digite:

fixboot (y para confirmar)
fixmbr (y para confirmar)
exit (para reiniciar)

Veja se da certo.

#3 Derme

Advanced Member

• Membros
  • 58 posts
  • Estado:Bahia
  • Localidade: Bahia
0
Neutra

Postado 06/09/2011, 15:17

Visualizar PostAllex Carvalho, em 03/09/2011, 16:14, disse:

Bom, se for isso, insira o CD de instalação do windows xp, entre no modo boot e precione a letra R para reparar (na mesma tela que preciona Enter para formatar). Escolha a partição do windows xp e digite:

fixboot (y para confirmar)
fixmbr (y para confirmar)
exit (para reiniciar)

Veja se da certo.

Olá,

Bem, na verdade ainda não fiz o que recomendou por nunca ter feito antes e tenho receio que saia algo errado, embora pareça simples.

Gostaria de saber se tenho que digitar mesmo fixboot e depois teclar y ou vai aparecer a opção fixboot e eu teclo y assim como fixmbr.

Outra coisa, o fato de ter um outro sistema mais recente também funcionando não pode causar algum problema?

#4 Allex Carvalho

Allex Carvalho

• Administração
  • 156 posts
  • Estado:Goiás
  • Localidade: São Luís de Montes Belos
7
Boa

Postado 06/09/2011, 16:42

Antes de fazer qualquer coisa o assistente do windows irá perguntar em qual partição deseja efetuar o reparo. Então, de boa, não terá problema. Quando digitar fixboot e precionar enter ele pedirá confirmação, Y para sim, o mesmo com o fixmbr.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Entrar

• Precisa de uma conta? Cadastre-se agora!