Ir para conteúdo

Atenção - O Canal Dev foi atualizado para última versão do sistema e aparentemente estável. Todas as configurações e definições estão plenamente funcionais. - Roberto Lunelli - Administração Geral

Bem-vindo(a) ao CanalDev!

Se você ainda não é um membro, cadastre-se! Como membro, você poderá:

• Criar e responder tópicos
  • Criar e votar em enquetes
  • Enviar mensagens privadas a outros membros
  • Adicionar eventos ao nosso calendário comunitário
  • Assinar tópicos e fóruns para receber atualizações automaticamente
  • Usar o sistema de busca próprio (com mais opções)
  • Alterar preferências de exibição em teu painel de controle
  • Ter seu próprio perfil e fazer novos amigos
E muito mais! Participe!

Boas Vindas E Entendam O Porque

• Responder
23 respostas neste tópico

#1 Roberto Lunelli

Da paz, mas preparado pra guerra

• Administração Geral
  • 383 posts
  • Estado:Santa Catarina
  • Localidade: Florianópolis
50
Excelente

Postado 31/03/2010, 22:29

Boas vindas, em nome de Paulo Freitas, sem.ponto, Gaguinho, Paulo André, Roberto Cezar, Ivan Dias e eu :)
Mas vou deixar claro que essa idéia inicial de não deixar a essência do WMO morrer, migrando-a para um novo espaço, não teria sido nada mais que uma idéia se a equipe que está hoje aqui conosco não tivesse se envolvido e participado de forma efetiva junto com os 7 citados mais acima.

Mas não para por aí... o agradecimento e tudo que fizemos é para a comunidade, para os que podem ler este tópico e para os que ainda irão ler. A idéia é fazer o que de fato deveria ser possível fazer no WMO, mas não era por N fatores.

Obrigado a todos que se envolveram nessa migração.

Migração?

Sim... não estamos migrando para este espaço sem um motivo, gostamos muito do WMO e é por isso que precisamos evoluir e manter essa essência em um espaço hábil, que nos permita e de recursos para gerenciar a estrutura por completo e não amarrados ao controle de uma pessoa que sequer participava efetivamente da equipe "the owner"

Não tínhamos a autonomia necessária para resolver problemas mais complexos no WMO, inclusive para uma simples e básica atualização do sistema, estávamos amarrados e dependentes de terceiros, ou seja ficamos patinando sempre no mesmo lugar.

O nosso desligamento do Fórum WMO

Sempre fizemos de tudo para manter o Fórum WMO organizado e digno (e conseguimos até certo ponto), porém o correto é andar pra frente e o Fórum WMO estava estagnado e com uma limitação irreparável.

Mesmo sem resposta para a maioria de nossos chamados , nós ali, sempre organizando e trabalhando em benefício da comunidade sem receber nem querer nada em troca a não ser que ele nos desse a devida atenção e recursos para manter aquele espaço de forma ideal.

Há um bom tempo inclusive vem ocorrendo erros grotescos no servidor o qual o Fórum WMO está hospedado impossibilitando uma navegação adequada, o famigerado IPS Driver Error que com certeza já deve ter lhe tirado do sério um dia.

Saiba que não foi por falta de conversa e inúmeras tentativas de conseguir junto ao proprietário condições de manter, melhorar, otimizar e oferecer novidades aos milhares de usuários do WMO.

Essa é a hora de continuar espalhando conteúdo e conhecimento de qualidade na internet e para isso vamos utilizar deste espaço.

Para não alongar demais vou deixando algumas informações e pedidos...

Enfim...

Primeiramente queria pedir desculpas pelos banners de publicidade que estão aparecendo e que ainda aparecerão, mas espero que compreendam a necessidade de usarmos alguns sistemas de afiliados, toda receita gerada é em benefício da comunidade, precisamos desta receita e de toda colaboração financeira possível, em qualquer valor (ver paypal e pagseguro no rodapé da index), para podermos assim bancar as licenças necessárias e sempre estar nos conformes.

As licenças do IPB (Invision Power Board) e registro do domínio a Admin Geral bancou do bolso, mas o suporte precisa ser renovado a cada 6 meses e isso requer dinheiro. Sem mencionar outras licenças que adquirindo-as poderemos agregar novas e interessantes funcionalidades à comunidade para benefício da interatividade de todos nós usuários.

Bom... só estou explicando para poderem entender a necessidade dos sistemas de afiliados e pedido de doação que irão ver no layout do fórum.

E mais uma observação e espero que possam compreender também algumas falhas iniciais, estamos sempre tentando manter da melhor forma, mas as vezes alguma coisas passam, contudo aos poucos vamos ajustando.

A boa notícia é que agora nós da Admin geral temos controle absoluto para qualquer manutenção mais complexa devido a flexibilidade de poder agir diretamente em qualquer assunto relacionado a manutenção deste domínio e do conteúdo por ele apresentado.

Qualquer dúvida ou sugestão postem na Ouvidoria.

Adendo: Nós da equipe lá no WMO não daremos mais suportes nem responderemos nenhuma questão no WMO.
Esperamos que todos venham para o CanalDev e aqui postem suas dúvidas e também respondam as dúvidas de necessita auxílio.

Espero que escolham the Red Pill?

Agora este é o canal ;)

#2 Nicholas Pufal

:)

• Membros
  • 49 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul
  • Localidade: Porto Alegre
7
Boa

Postado 01/04/2010, 12:57

Eu gostei muito da iniciativa.

Tava agora mesmo perguntando pro Cristiano no MSN do por que da mudança... E aí me deparei com o tópico.

Confesso que andei MUITO ausente do WMO, e como moderador já não cumpria nada. Meu tempo tá bem escasso, minha empresa tá evoluindo (graça a Deus) e ainda por cima tô fazendo uma penca de cursos.

Bom, voltando ao que interessa, eu gostei da proposta. A informação estava muito confusa no WMO... Era MUITA informação redundante, a organização (em função do volume) estava precária... E nesse aqui, indo de pouquinho em pouquinho, se for levado do jeito que eu vi que tá sendo, vai ser uma ferramenta perfeita para troca de informações entre usuários.

Já vi que tem vários tutos sendo criados... Eu mesmo ando estudando muito SEO (é o carro-chefe da minha empresa, apesar de no momento estar desenvolvendo outros projetos), e com o tempo posso produzir um texto com todo o material que já vim juntando nos últimos meses, principalmente relevante ao Google. Ou textos menores, e classificar melhor.

Bom, e só pra confirmar: tu é o Crab né?! :P

Esses nomes normais, depois de conhecer gaguinho, Crab... são estranhos hehehe

#3 MnMk

Advanced Member

• Membros
  • 73 posts
  • Estado:Paraná
  • Localidade: Curitiba
0
Neutra

Postado 05/04/2010, 08:04

Legal a mudança do forum, este apesar dos banners ficou com uma cara mais limpa...
As vezes é mesmo necessário começar as coisas de novo para podermos fazer do nosso jeito e corrigir erros da outra versão..
Sucesso pro CanalDev!
;)

#4 yark

Newbie

• Membros
  • 8 posts
  • Estado:Goiás
  • Localidade: Goiânia
0
Neutra

Postado 05/04/2010, 08:40

Gostei...

Não há nada melhor que independência.

#5 knoxville

Sol Beltrame

• Membros
  • 39 posts
  • Localidade: Curitiba
1
Regular

Postado 05/04/2010, 08:58

Vamos nessa!

Sou cadastrado desde o início de 2003 no WM então vai ser uma adaptação talvez um pouco complicada, mas rumbora, eu também ficava louco quando dava aqueles problemas IPS Driver Error.

Boa sorte pra nós, e podem contar comigo! \o/

#6 Stormbringer

Newbie

• Membros
  • 1 posts
  • Estado:Goiás
  • Localidade: Goiânia
0
Neutra

Postado 05/04/2010, 09:10

bom, mesmo em estado "dormente" lá no wmo ha muito tempo(desde que sai da administraçao mesmo), me cadastrei aqui também.

e é óbvio que com os "donos da chave do trator" serem as pessoas mais interessadas no fórum, o funcionamento geral fica melhor... parabens pela iniciativa ;)

#7 Andreia Regina

Member

• Membros
  • 13 posts
  • Localidade: Paraná
2
Regular

Postado 05/04/2010, 10:54

Parabéns pela iniciativa pessoal!!!

Um dos motivos que me fizeram ausente do wmo foi o IPS Driver Error, pois a maioria das vezes que "fugia" do trabalho ele aparecia para auxiliar na minha ausência rs.

Editado por Andreia Regina, 05/04/2010, 10:57.

#8 Eltern

As pessoas não falham, elas desistem!

• Membros
  • 14 posts
  • Estado:Minas Gerais
  • Localidade: Belo Horizonte
10
Boa

Postado 05/04/2010, 13:00

Massa!
Boa sorte e que as melhorias e intenções gerem resultados para todos, principalmente aos admins.

#9 Gaguinho

Isto é incrivel!

• Ex-Administradores
  • PipPipPip
  • 230 posts
  • Estado:Não informar
  • Localidade: longe demais
4
Regular

Postado 05/04/2010, 13:14

e que as melhorias e intenções gerem resultados para todos, principalmente aos admins.
Desculpe mas o correto é:
e que as melhorias e intenções gerem resultados para todos, principalmente aos usuários.
os administradores são usuários antes de mais nada (y)

#10 boirock

Newbie

• Membros
  • 2 posts
  • Localidade: Curitiba -PR
0
Neutra

Postado 05/04/2010, 13:30

É isso aí piazada!
Vocês são caras de fibra que lutam muito por uma internet mais inteligente (digo no geral, não apenas dentro de um fórum). #fã
Vou fazer o possível para colaborar com vocês postando aqui no fórum...
War canaldev!!!

#11 euTobias

Newbie

• Membros
  • 4 posts
  • Estado:Rio de Janeiro
  • Localidade: Queimados / RJ / Brasil
1
Regular

Postado 05/04/2010, 14:46

Caras achei muito legal a iniciativa, lembro que na época de moleque aprendi muito frequentando o WMO e hoje grande parte do que sei é devido ao tempo que passei por lá lendo e postando, a muito tempo aquilo lá tava abandonado, espero de coração que esse fórum reviva a época de ouro que vivemos no wmo e mais que isso, que tenha a sua própria história e que seja um excelente ponto de conhecimento tanto para o que estão começando quanto para os que já podem ser considerados quase "dinossauros".

Parabéns pela iniciativa, vou marcar presença aqui :D

#12 Roberto Lunelli

• Administração Geral
  • 383 posts
50
Excelente

Postado 05/04/2010, 18:30

Muito bom que a galera está chegando, e esses depoimentos empolgam mais ainda a manter o propósito.
Espero que juntos consigamos de fato transformar o CanalDev em um grande canal de troca de conhecimento.

(y)

#13 Paulo Freitas

ONS HET 'N DROOM

• Administração Geral
  • 212 posts
  • Estado:São Paulo
  • Localidade: Campinas
19
Ótima

Postado 06/04/2010, 10:53

Stormbringer, Andreia Regina... Putz, muito bom ler isso de vocês. =)

Vocês que já estiveram na equipe do Fórum WMO um dia sabem o quanto nós lutamos pra evoluir aquilo. Chega uma hora que não dá mais, vocês devem entender muito bem... Sermos menosprezados ali (ignorados mesmo) depois de quase uma década mantendo o fórum a troco de nada foi uma patada e tanto. Deu no que deu.

Estamos engatinhando ainda mas as novidades prometem. :)
Contamos com a presença e participação de todos vocês, nem que seja só pra bater um papo furado sobre TI lá em Debates. :P

[]’s

#14 Fábio Reis

Newbie

• Membros
  • 1 posts
  • Localidade: RJ
0
Neutra

Postado 07/04/2010, 13:23

Boa Sorte na nova empreitada amigos,

Bem esta no favoritos o link e sempre que der vou dar uma passada para contribuir com o fórum.

abraços.

#15 Lucas Colferai

Newbie

• Membros
  • 1 posts
  • Localidade: Coronel Vivida/PR
0
Neutra

Postado 07/04/2010, 14:06

Tamo junto pessoal.

Editado por Lucas Colferai, 07/04/2010, 14:09.

#16 Felipe Antunes

Fui

• Membros
  • 21 posts
  • Localidade: rio de janeiro
0
Neutra

Postado 07/04/2010, 14:07

Boa sorte, wmonline não era um site era qse uma filosofia, entao mudamos apenas o nome

#17 iporto

Newbie

• Membros
  • 1 posts
  • Localidade: Porto Alegre
0
Neutra

Postado 14/04/2010, 23:29

Boa! só os idosos por aqui!
Venho eu também dizer que, como todos, fico feliz com a nova casa ...

#18 tullius

Opa...

• Membros
  • 123 posts
  • Localidade: BH
3
Regular

Postado 15/04/2010, 08:37

Uhum legal, foi bom mesmo fazerem isso, uma duvida que consegui postar aki, fiquei 10 minutos pra postar no outro forum e nao cosegui dava sempre limite de 30 segundos esgotado Oo.

espero que tenham sucesso com a nova casa.

#19 infect0r

Newbie

• Membros
  • 4 posts
  • Estado:Não informar
0
Neutra

Postado 21/04/2010, 06:24

Fazia uns 2 anos que não dava uma olhada no WMO, dai entrei esses dias, notei que o fórum tava paradão, dezenas de tópicos sem respostas etc... dai fui ver a staff e não tinha mais ninguem do tempo que eu frequentava diariamente(Crab, Paulo André, sem.Ponto, PenDragon e outros) dai fiquei pensando: ué oq aconteceu por aqui? :D até que cliquei no banner q tinha la e vim parar aqui neste tópico explicando oq tinha acontecido, fiquei surpreso com a notícia :D
é uma pena que o "the owner" tenha deixado isso ter acontecido com aquele fórum, que com certeza é e foi uma boa referência para muitos.

desejo sorte neste novo projeto dos senhores (y) ^_^

saudades daqueles desafios de fireworks do WMO, espero que por aqui venha a ter também hehehe

abraços :P

Editado por infect0r, 21/04/2010, 06:25.

#20 tullius

Opa...

• Membros
  • 123 posts
  • Localidade: BH
3
Regular

Postado 21/04/2010, 10:37

Fazia uns 2 anos que não dava uma olhada no WMO, dai entrei esses dias, notei que o fórum tava paradão, dezenas de tópicos sem respostas etc... dai fui ver a staff e não tinha mais ninguem do tempo que eu frequentava diariamente(Crab, Paulo André, sem.Ponto, PenDragon e outros) dai fiquei pensando: ué oq aconteceu por aqui? :D até que cliquei no banner q tinha la e vim parar aqui neste tópico explicando oq tinha acontecido, fiquei surpreso com a notícia :D
é uma pena que o "the owner" tenha deixado isso ter acontecido com aquele fórum, que com certeza é e foi uma boa referência para muitos.

desejo sorte neste novo projeto dos senhores (y) ^_^

saudades daqueles desafios de fireworks do WMO, espero que por aqui venha a ter também hehehe

abraços

Eu tb utilizava o forum a anos atraz,mas nunca fui frequente lá, por precisar de ajuda com css voltei la e cai no canal tb, hauha, pelo visto não demora ta todo mundo migrando pro dev.

#21 Roberto Lunelli

• Administração Geral
  • 383 posts
50
Excelente

Postado 21/04/2010, 11:38

Pode crer infect0r, chega uma hora que a gente é obrigado a dizer 'Deu'.
Quanto aos desafios de Fireworks... quem sabe é uma boa mesmo... coloca uma pilha.

tullius, é por aí, e assim como vc, o infect0r, esperamos que muitos outros que tbm gostavam de lá e aprendiam e ensinavam lá, venham participar aqui no CanalDev e dar continuidade à esta troca de conhecimento.

(y)

#22 Sergio Luiz

Advanced Member

• Membros
  • 66 posts
  • Estado:Bahia
  • Localidade: Salvador - BA
0
Neutra

Postado 22/04/2010, 15:25

Parabéns e boa sorte na casa nova ....

Indepêndencia ou morte ....

É isso ai ...

Abs

#23 petry

Newbie

• Membros
  • 2 posts
  • Localidade: Caxias do Sul - RS
0
Neutra

Postado 11/05/2010, 16:18

Opa, blza!

bah, dei uma passada ontem no WMO e vi que a coisa tava beeem parada, então descobri o porquê :)

Acredito que poucos me conheçam de lá, até pq faz um tempão que não entrava lá, minha interação com comunidades passou a ser por listas de discussão faz um bom tempo :P. Mas é legal ver que grande parte do pessoal com quem "trabalhei" tá por aki tbem!

bom, boa sorte a todos e vida longa ao CanalDev! :beer:

#24 Felipe Pena

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria

• Administração
  • 96 posts
  • Localidade: Rio de Janeiro
15
Ótima

Postado 11/05/2010, 16:25

Legal que tenha vindo Petry! (Eu era o Eclesiastes lá no WMO)

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Entrar

• Precisa de uma conta? Cadastre-se agora!