As redes sociais desempenham um papel importante para Web e para SEO também.
Imagine todo o conhecimento que você consegue navegando na web espalhado para todos os seus amigos e seguidores. É desta forma que funciona por exemplo o Twitter, alem é claro de conhecimento, você compartilha notícias, relatos e muito mais.
Para SEO, é apartir desta ferramenta que você tem a possibilidade de divulgar o seu serviço/produto.
Uma forma simples, mas que as vezes não se torna tão eficaz é o uso dos famosos botões que agregam o conteúdo do site/blog ao diversas redes sociais que você pode escolher em uma lista por exemplo, ele faz todo o caminho para a rede.
Um que eu conheço e recomendo é do SEO Master
Eu digo que talvez não e torne eficaz, pois você deve utiliza-lo de forma correta e sem abusos.
Claro que existe muita técnica atraz disso ainda, mas não é o que seria abordado hoje aqui neste tópico.
Assim que possível posto mais artigos sobre SEO. Até +
Bem-vindo(a) ao CanalDev!
![]() |
|
Redes Sociais - Um Recurso Importante Para Seo
Criado por Fernando Tholl, 13/04/2010, 00:09
2 respostas neste tópico
Postado 13/04/2010, 00:09
Postado 14/04/2010, 09:43
Olha, até onde sei as redes sociais entram no termo SMO - Social Media Optimization. 
Sobre o botão de compartilhamento eu ainda uso/prefiro o AddThis (mas estou de olho na ascenção do ShareThis).
[]’s
Sobre o botão de compartilhamento eu ainda uso/prefiro o AddThis (mas estou de olho na ascenção do ShareThis).
[]’s
Postado 14/04/2010, 10:34
Sem querer, mas já sendo chato, faço uma ressalva:
As redes sociais podem ser um complemento. Nunca o foco do marketing ou da divulgação de um site. Isso é simplificar demais. Ainda mais quando o cenário é constantemente mutável. Vejam o caso do Orkut, atualmente uma "terra de ninguém".
Pouco adianta campanhas e campanhas e seguidores num Twitter da vida se o principal (site/empresa) não faz por onde.
As redes sociais podem ser um complemento. Nunca o foco do marketing ou da divulgação de um site. Isso é simplificar demais. Ainda mais quando o cenário é constantemente mutável. Vejam o caso do Orkut, atualmente uma "terra de ninguém".
Pouco adianta campanhas e campanhas e seguidores num Twitter da vida se o principal (site/empresa) não faz por onde.
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Entrar
Cadastre-se