Ir para conteúdo

Atenção - O Canal Dev foi atualizado para última versão do sistema e aparentemente estável. Todas as configurações e definições estão plenamente funcionais. - Roberto Lunelli - Administração Geral

Bem-vindo(a) ao CanalDev!

Se você ainda não é um membro, cadastre-se! Como membro, você poderá:

• Criar e responder tópicos
  • Criar e votar em enquetes
  • Enviar mensagens privadas a outros membros
  • Adicionar eventos ao nosso calendário comunitário
  • Assinar tópicos e fóruns para receber atualizações automaticamente
  • Usar o sistema de busca próprio (com mais opções)
  • Alterar preferências de exibição em teu painel de controle
  • Ter seu próprio perfil e fazer novos amigos
E muito mais! Participe!

Petry

4 respostas neste tópico

#1 petry

Newbie

• Membros
  • 2 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul
  • Localidade: Caxias do Sul - RS
0
Neutra

Postado 17/05/2010, 14:18

Olá Pessoal!

Me Chamo Marcos Daniel Petry, e como muitos venho do fórum WMO...

Como já estou nesse ramo de desenvolvimento a um bom tempo já passei por várias linguagens e paradigmas.... mas na área de WEB trabalho desde 2003 onde comecei a brincar com Flash e PHP e foi no WMO que aprendi boa parte do que sei sobre a linguagem, e cheguei a ser moderador, e também onde aprendi que Flash não é pra mim! hehehe. Por causa das minha curiosidade nos diversos tipos de programação, cheguei a mexer um pouco com Ruby, Perl até encontrar a minha linguagem de programação favorita: Python! E então pedi transferência de moderação p/ a área de "Outras Linguagens"

Sobre minhas experiencias: Sou formado no curso de Bacharelado em Ciência da Computação, e continuo trabalhando com a minha linguagem programação favorita, o que mudaram foram minhas ferramentas de apoio, hoje utilizo o excelente framework de desenvolvimento chamado Django. Trabalho na Universidade de Caxias do Sul e também como consultor independente, prestando serviços de desenvolvimento e consultoria na construção de portais de médio e grande porte. Também sou um dos Diretores da Associação Python Brasil, uma entidade cuja finalidade é disseminar e apoiar o uso de Python no país.

Além daqui você podem me encontrar nas listas de discussão django-brasil e python-brasil

Abraço! :beer:

#2 Roberto Lunelli

Da paz, mas preparado pra guerra

• Administração Geral
  • 383 posts
  • Estado:Santa Catarina
  • Localidade: Florianópolis
50
Excelente

Postado 17/05/2010, 14:53

Seja bem vindo ao CanalDev Petry

(y)

#3 Felipe Pena

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria

• Administração
  • 96 posts
  • Estado:Rio de Janeiro
  • Localidade: Rio de Janeiro
15
Ótima

Postado 17/05/2010, 21:12

Bem vindo! :)

#4 Paulo Freitas

ONS HET 'N DROOM

• Administração Geral
  • 212 posts
  • Estado:São Paulo
  • Localidade: Campinas
19
Ótima

Postado 18/05/2010, 14:36

Opa, seja muito bem-vindo a nossa comunidade, Marcos Petry! :)

Tu que me fez gostar de Python, he he he. Ainda não procurei saber sobre Python para Web nem aplicações com interface, ando brincando só com aplicações de linha de comando no momento - mas pretendo estudar ambas futuramente. Tenho uma aplicaçãozinha que ando desenvolvendo há algum tempo que também futuramente pretendo lançar sob a GPL no Google Code, só preciso deixá-la mais funcional e limpar o código, he he he, com o tempo vou levando. Trata-se de uma aplicação para identificar arquivos duplicados num determinado diretório. :-)

Bora movimentar a seção de Python he he he, se puder tuas contribuições serão muito bem-vindas. :D

[]’s ;-)

#5 petry

Newbie

• Membros
  • 2 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul
  • Localidade: Caxias do Sul - RS
0
Neutra

Postado 21/05/2010, 14:35

Visualizar PostPaulo Freitas, em 18/05/2010, 14:36, disse:

Tu que me fez gostar de Python, he he he.
Opa então to fazendo meu trabalho direitinho! hehehe

Ainda não procurei saber sobre Python para Web nem aplicações com interface, ando brincando só com aplicações de linha de comando no momento - mas pretendo estudar ambas futuramente. Tenho uma aplicaçãozinha que ando desenvolvendo há algum tempo que também futuramente pretendo lançar sob a GPL no Google Code, só preciso deixá-la mais funcional e limpar o código, he he he, com o tempo vou levando. Trata-se de uma aplicação para identificar arquivos duplicados num determinado diretório. :-)
Cara tem MUITA coisa boa! na verdade o desenvolvimento web pa mim mudou completamente quando comecei a trabalhar com python! Atualmente estou fazendo uns experimentos com bancos nosql, e estou tendo usn resultados bem interessantes!

Bora movimentar a seção de Python he he he, se puder tuas contribuições serão muito bem-vindas. :D

[]’s ;-)
Eu assinei o fórum lá! assim que alguém postar, devo receber um email :)!

Abraço!

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Entrar

• Precisa de uma conta? Cadastre-se agora!